NO AR AGORA
De bem com a vida
E-mail
radiocanal8fm104@gmail.com
Whtasapp
(46) 99109-7349
NOTÍCIAS

POLITICA

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), deu mais um passo importante para consolidar a sua pretensão de disputar a Presidência da República em 2026. No último domingo, 21, em jantar com liderança

 

Os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do Paraná, Ratinho Junior (PSD), são apontados como representantes da direita com possibilidades de duelar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição de 2026. Mesmo identificados e imersos nesse campo político, eles conseguem romper o espectro e avançar entre eleitores da esquerda, inclusive entre os que se consideram lulistas.

A pesquisa da Genial/Quaest, divulgada na quinta-feira (18), mostra que ambos têm potencial de voto entre os que se posicionam mais à esquerda e ao centro. E isso acontece mesmo com críticas frequentes de Tarcísio e Ratinho Junior ao governo federal e com posicionamentos contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e em apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O governador paulista tem sido mais enfático na defesa de Bolsonaro, visto que ele seria seu sucessor natural. Segundo o levantamento, 8% dos lulistas conhecem e votariam em Tarcísio, porcentagem que sobe para 11% entre os que se colocam na esquerda não lulista.

No caso de Ratinho Junior, a penetração é ainda maior: 11% entre lulistas e 13% entre esquerdistas não lulistas. Ambos avançam também ao centro, de quem não tem posicionamento político: 16% os conhecem e votariam neles.